Seara Hotel, o melhor cinco estrelas, da Beira Mar de Fortaleza, apresenta novo cardápio, do restaurante Cobogó, aberto ao público. O menu foi pensado com elementos nordestinos e do Mediterrâneo.
Então, o resultado é um menu contemporâneo, desenvolvido pelo chef Wellington, no Seara Hotel. “Você vai encontrar um file de carne de sol, feito aqui, na casa, o Camarão Cobogó, com massa de fios crocantes que vai servir até três pessoas”, revela Mylenna Luz, consultora que ajudou na construção dos pratos.
Uso de insumos como as castanhas, nozes, frutos do mar, peixe, azeite e flor de buganvília para decoração, dentre outros ingredientes. O chef me surpreendeu com os feijões e alcaparras crocantes e a flor da buganvília, na decoração os pratos.
FOTO CEVITE DE FRUTOS DO MAR: cubos de peixe fresco, polvo e camarão, pipoca de feijão verde, quinoa crocante, cebola roxa refrescante e coentro, tomate cereja, azeite de alho com ervas e pimenta dedo de moça, servido com patacones crocantes
Mylenna Luz destaca que todos os alimentos são frescos e indica as entradinhas refrescantes de Cevite Clássico e o Cevite de Frutos do Mar, servido em uma mão de gelo (FOTO) inusitada. A pimenta dedo de moça e os patacones crocantes fazem a diferença, no cevite.
FOTO FILE TRUNFADO: Filé mignon com raviólis de queijo trufado ao molho rôti e gran formaggio
O Carpaccio di Manzo também é delicioso, com lascas de parmesão e torradas ciabatta e pipoca de alcaparras. “Pratos maravilhosos para serem compartilhados a todos os momentos, almoço, jantar e happy hour”.
Justamente para não sair da dieta, como prato principal, o Camarão Fit no Papilotte é perfeito. A inspiração tem origem nos melhores restaurantes da Riviera Francesa, onde a iguaria é bem tradicional. Porque ninguém merece comer só frango grelhado e salada.
SEARA HOTEL BEM TRADICIONAL
Dos pratos da terra, à primeira vista, de cara, eu amei o Croquete de Costela, a Panelinha de Filettino ao Gran Formaggio/ e a Carne de Sol de Filé Mignon, servido com arroz de coentro. Da mesma forma, seguindo o mesmo paladar, tem também a tradicional moqueca nordestina com peixe e camarão, com base de cebola, pimentões e azeite de dendê. Sério, é escrevendo aqui a matéria e com água na boca.
Os pratos contam com insumos tipicamente nordestinos, no entanto, o processo de fazer conta com alta tecnologia e desenvolvimentos em 3D. Por isso, as sobremesas têm apresentação de encher os olhos. E o gostinho é saboroso. “O Cobogó oferece alta gastronomia, aos seus visitantes”, confirma o chef Wellington.
Dessa forma são oito opções de sobremesas de encher os olhos e dá água na boca. O Cannolis de Queijadinha é dos deuses, numa mistura de creme anglaise e crumble de castanha. Servida com sorvete de queijo com goiaba feita na casa. E você tem de provar também a Torta Baklava de Chocalate. “Uma versão da torta tradicional, preparada com massa filõ crocante, chocolate, creme anglaise, crumble de castanha. Servida com sorvete da casa, moldado na colher, bem tradicional.
FOTO CAMARÃO CAPRI: camarão crocante com risoto de limão siciliano, finalização com fumet de camarão
Enfim: os nossos visitantes vêm ao Ceará em busca da nossa cultura, do jeitinho se ser e de receber. Sentir que estão no Ceará, no Nordeste, à beira-mar, em nossas águas e sol quente.